Acidente aéreo na Coreia do Sul: sobreviventes estão conscientes e recebem cuidados intensivos
Um comissário de bordo da Jeju Air, de 33 anos, identificado pelo sobrenome Lee, sobreviveu ao acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (29) no aeroporto de Muan, Coreia do Sul. O voo resultou em 179 mortes e deixou apenas dois sobreviventes, ambos integrantes da tripulação.
Segundo o Hospital da Universidade Feminina Ewha, em Seul, Lee sofreu múltiplas fraturas e está internado na UTI, mas permanece consciente e é capaz de se comunicar plenamente. O diretor do hospital, Woong Ju, afirmou que não há sinais de perda de memória e que o paciente relatou ter despertado já após ser resgatado. Lee está recebendo cuidados especiais devido ao risco de complicações, como a perda de movimentos em decorrência do impacto.
A outra sobrevivente é uma comissária de bordo de 25 anos, de sobrenome Koo, internada no Asan Medical Center, no leste de Seul. Seu quadro de saúde é considerado estável, embora tenha sofrido ferimentos no tornozelo e na cabeça.
O acidente ocorreu às 9h03 (horário local, 21h03 de sábado em Brasília) e mobilizou equipes de resgate. Segundo a agência Yonhap, a tripulação é a única sobrevivente do impacto. O hospital optou por não perguntar sobre os detalhes do acidente para preservar a recuperação dos pacientes.
