Desde maio deste ano, quando Gabigol recebeu uma punição e precisou trocar o número de sua camisa para 99, a icônica camisa 10 do Flamengo permanece vaga. No entanto, para Diego Ribas, multicampeão pelo clube, essa questão já deveria estar resolvida.
Neste domingo (15), durante a despedida de Adriano “Imperador” no Maracanã, o ex-jogador afirmou que Arrascaeta, que veste a camisa 14 desde sua chegada ao clube em 2019, deveria herdar a 10. E o quanto antes.
“Eu daria a camisa 10 para ele imediatamente. Até para passar as férias agora. Ele respeita e entende o clube. Seria bonito vê-lo com a 10”, declarou Diego, que usou o número durante sua passagem pelo Flamengo.
Zico, maior ídolo da história do clube, também expressou apoio à ideia: “Eu abençoei todos. Quem vier, está sempre bem recebido.”
Nos últimos dias, o meia uruguaio Arrascaeta comentou sobre essa possibilidade e demonstrou respeito à história de Gabigol no clube. Ele afirmou que não tocaria no assunto enquanto o atacante ainda fizesse parte do elenco. No entanto, com a saída confirmada de Gabigol após o término de seu contrato, o cenário mudou.
“É um número que representa muito. Tenho total respeito e carinho pelo Gabi. Já tinha falado com o Bruno Spindel (diretor executivo) sobre isso. Eu não queria falar nada enquanto o Gabi estivesse conosco porque respeito sua trajetória. Agora que sabemos que ele não vai continuar, vamos ver o que acontece (risos)”, comentou Arrascaeta em entrevista ao ge.